Páginas

17 agosto 2011

O professor e o sonho

O professor e o sonho
Moaci Carneiro

Eu quero ser professor
De um saber todo sabor
De lições em desamor.

Eu quero ser professor
De uma escola que é arremesso
Pois cada dia é um começo.

Eu quero ser professor
Com asas de autoestima
Com lições de muitas rimas
Pois a vida reprimida
Parece, mas não é vida.

Eu quero ser professor
De rotas de autonomia
Cada um em sua via.

Eu quero ser professor
Que una o criativo
O singular e o coletivo.

Eu quero ser professor
Pra ensinar com ternura
Pois aula não é tortura.

Eu quero ser professor
Que acolhe com prazer
Todos que querem saber.

Eu quero ser professor
Pra tornar o erro semente:
Plantar e seguir em frente.

Eu quero ser professor
Pra dialogar, tecer
A compreensão, a ação.

Convir com harmonia
Viver a paz todo dia
Eis a suprema lição!

Fonte: CARNEIRO, M. A. A escola sem paredes. São Paulo: Escrituras Editora, 2002.

Nenhum comentário: