Páginas

04 julho 2011

Meia noite em Paris



Acabei de ver esse filme estupendo e já corri pro computador para falar sobre ele.

Como é fantástico um filme que nos faz viajar, de todas as formas possíveis e nos inspira à algo fantástico! Que reduntante, mas estou assim... como o personagem Gil, interpretado por Owen Wilson. Estou inspirada a fazer muitas coisas, inclusive ir à Paris!

É um filme para os amantes por artes, por literatura e claro apaixonados por Paris e por alguma pessoa em especial. Assim como eu, acredito que muitos são apaixonados por essa cidade que faz muitos sonharem, assim como as épocas de ouro: Belle Époque, os anos 20 e até a atualidade (porque não?).

Amo muito essas épocas e sempre falei que em outra reencarnação vivi em Paris e frequentei o Molin Rouge e fui uma artista alucinada. Uma outra viagem da minha pessoa... mas Paris faz isso conosco e porque não com Woody Allen?

Depois de Vicky, Cristina, Barcelona, um dos melhores filmes de Woody, ele nos surpreende com Meia Noite em Paris: pelo enredo, fotografia, enquadramento, trilha sonora, criatividade e com seu humor perspicaz, ironia e um toque de non sence.

Mesmo os que não gostam de Woody Allen, porque o cara é do tipo me amem ou me odeiem, sei que não tem meio termo, mas... meu recado é: vão assistir, porque é um filme diferente dos passados - as pessoas saem do cinema falando muito bem e querendo bis.

Sem exageros!




A interpretação de Owen e dos demais atores que fazem os artistas estão perfeitas, principalmente do protagonista que não nos deixa perceber que é o próprio Woody Allen ali em cena.

Bom... como amo essas épocas retratadas, sou uma romântica saudosista, artista e ansiosa em ir a Paris uma vez na vida, me apaixonei pelo filme e indicarei a todos meus amigos.

Tem um texto bem legal sobre ele é só clicar no link aqui

bjocas


Nenhum comentário: