Páginas

30 novembro 2009

As pessoas

Eu gosto de trabalhar com pessoas e estar com elas, mas hoje em especial percebi, graças à uma delas que como não devemos esperar nada de ninguém. E como o ser humano é um bicho doido, complicado, egoísta e ruim! Melhor... acho que é uma pessoa em especial que me deixa louca e muito reflexiva, querendo entender os porquês de suas atitudes infantis e egoístas.

E tudo isso só me faz ter certeza que não posso desistir dos meus ideiais, das pessoas que eu amo e do que eu amo e desejo, e não posso me apegar a nada e há ninguém. É duro, frio, calculista... ai penso: será que posso acreditar em alguém?

Sim, claro que posso. Mas as vezes é díficil e eu já fui a pessoa mais esperançosa e otimista do mundo, e tem horas que fraquejamos que ficamos de saco cheio e estou numa fase revoltada não com a vida, mas apenas com alguns...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Zahira :-)

Já passei mais ou menos por isso. Acredito que as pessoas têm um motivo para serem assim, o qual não está a nosso alcance. Muitas vezes, nunca entenderemos o porquê de algumas pessoas agirem deste ou daquele jeito. Tudo depende de sua história de vida, valores, importâncias e sentimentos.

Em algumas momentos, podemos escolher quais pessoas ter a nosso lado, para a nossa vida. Noutros, isso não é possível. É aí que, aos erros e acertos, aprendemos a lidar da melhor forma possível com essas pessoas. E normalmente isso não é fácil.

Beijo!

Simone disse...

Falou tudo!