Páginas

30 janeiro 2012

Boas dicas de filmes

Gosta de filmes cult?

 Na quinta, sexta passadas com muita chuva, no sábado e domingo, assisti a vários filmes ótimos, que dividirei com vocês.

 Primeiro: Segundo Festival de Cinema Francês on line - o site É só cadastrar que temos 3 dias para assistir qualquer filme a vontade e a quantidade que quiser. O filme não trava e é super rápido o carregamento, e depois você pode votar. Já vi D'amour et d'eau fraîche (Sobre o amor e a água fresca ), Memory Lane (Memory Lane) e Pauline et François (Pauline e François), o qual eu mais gostei.



Segundo: Finalmente vi o Volver, que filme magnífico! Sei que fui atrasada para descobrir isso e indico-o a todos que amam e que odeiam o Almodóvar, porque depois de vê-lo com certeza mudarão de ideia. E coloco a imagem de uma das cenas mais lindas: quando a Raimunda canta - sou fá de Penélope e fiquei encantada com esse filme que me passava uma ideia totalmente diferente do que foi, seu roteiro é surpreendentemente criativo!

Terceiro: um clássico "Quanto mais quente melhor", fã de Marylin me deliciei com a comédia super engraçada, ingênua e gostosa de ser ver.


Quarto: assisti "O Caçador de Pipas", não é tão bom quanto o livro, mas é um bom filme e consegue passar a essência da história. É que ao ler o livro, sentimos com intensidade o drama, o medo, a covardia do personagem principal, o Hassan, o qual muda com o correr do enredo. É claro que me emocionei, mas não como quando li o livro.


Quinto: No Espaço Itaú de Cinema (antigo espaço unibanco), fui assistir o filme iraniano "A Separação", com a minha amiga Laís. Devido as crítica fomos conferir o que tanto falam desse filme.
Genial! Roteiro super bem desenvolvido, fotografia perfeita, e os atores estão ótimos. Nos prende em todos os momentos e consegue nos envolver com a história de seus personagens.
Mereceu todos os prêmios de até então, e não duvido que ganhe o Oscar: vamos ver!


Nenhum comentário: