Páginas

22 agosto 2011

Quem conhece Mariko Mori?





Sábado passado, dia 20 de agosto, tive a oportunidade de participar de uma vernisage, no Centro Cultural Banco do Brasil, na exposição da Mariko Mori.

Fiquei impressionada com a palestra e com a arte dessa artista: é fantástico! Além de super criativa, inovadora, ousada, é sustentável! E a proposta é maravilhosa: fazer o ser humano voltar-se para o seu interior e para a natureza, porque sem ela não podemos viver.

Show de bola. Fiquei pensando como o Japão deve estar anos luz à nossa frente em tecnologia, arte, moda, pesquisa... não é preciso ir nessa exposição para tirar essas conclusões, é obvio!




Mas ela é uma artista que nos faz pensar, se divertir e interagir com suas obras. Quase todas precisam da gente para existir. Ela também faz intervenções públicas na natureza, como também performances. A partir das ondas cerebrais é possível mudar desenhos, formas e cores... a partir do calor da nossa mão é possível acender luzes e sentir o coração de um simpático ET, mas só quando todos colocarem a mão nos ETs - a união faz a arte!

Adorei... só não podemos entrar na nave, então terei que voltar só para entrar nela! E voltarei!





Nenhum comentário: