Páginas

20 junho 2011

X-Men Primeira Classe

Quem já foi ver X-Men Primeira Classe?

Se ainda não foi, não demora! Assisti ontem e o filme me surpreendeu. Finalmente fizeram um filme à altura dos criadores do desenho X-Men. Porque eu como fã de carteirinha, tinha ficado super chateada com o terceiro filme, quando vi o primeiro desejavfa mais e o segundo... foi o melhorzinho deles.

Mas esse é um super filme! Com um belo roteiro e uma ótima produção, que vale a pena você sair da sua casa, pagar uma boa sala de cinema, e ver comendo pipoca e outras guloseimas. Ou ... bem acompanhada!


Veja o trailer:



"X-Men: Primeira Classe" resgata a origem dos heróis

Longa chega aos cinemas e surpreende o público de forma inesperada

Por Rodrigo Ramos

O cinema gosta de pregar peças interessantes. Veja só como são as coisas. Desde que Bryan Singer saiu da franquia X-Men, a série vinha em declínio. X-Men: O Confronto Final ainda era bom, mas longe dos ótimos dois antecessores. Para piorar, lá veio a Fox fazendo um filme solo de Wolverine, o que foi um verdadeiro fiasco. Em busca de dar uma nova roupagem e encontrar uma nova maneira de ganhar dinheiro com a marca dos mutantes da Marvel, a Fox resolveu criar o X-Men: Primeira Classe, pescando as origens dos heróis, na chamada Era de Ouro dos quadrinhos.

Primeiramente, vale lembrar que este X-Men não tem conexão alguma com os primeiros filmes. É realmente um recomeço. Desta vez, a origem dos mutantes é contada de forma semelhante ao que foi escrito lá nos quadrinhos. Ou seja, é um prato cheio para os fãs de HQ. Não precisa ser perfeccionista e fã chato, reclamando que falta uma coisinha ou que um detalhe é diferente do que está na revista. Mas os elementos, os personagens, as cores, estão tudo lá. Sim, até mesmo os uniformes coloridos.

Os protagonistas desta trama são Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender). O início de Primeira Classe é igual ao de X-Men: O Filme. Lá na Polônia, em um campo de concentração, o jovem Erik é separado de sua mãe enquanto ela é levada. Ao perceber seu poder, Sebastian Shaw (Kevin Bacon) tenta extrair mais dessa habilidade do garoto. Para isso, ele assassina a mãe dele. Com isso, Erik concentra toda a sua raiva e ódio para perseguir Sebastian e assassiná-lo. Isso é o que motiva a continuar. Do outro lado, Charles teve uma infância menos conturbada. Ainda quando criança, ele encontra com Raven, posteriormente conhecida como Mística (Jennifer Lawrence). Eles iniciam uma amizade, como se fossem irmãos. Ele vai criando teses sobre a mutação e está em busca de novos mutantes, enquanto Raven tenta lidar com a sua aparência.



Para ler o texto na íntegra: Culture-se

Nenhum comentário: