Páginas

15 fevereiro 2011

Escola Nova - Tudo Novo

Não tem jeito, todo professor nutre uma paixão pelo início das aulas assim com os alunos: somos viciados e fissurados por materiais escolares, livros novos e o que dizer quando trabalhamos em uma escola nova?

Pois é... agora estou numa escola recentemente inaugurada, a EMEF Estação Jaraguá, esperada e desejada pela comunidade durante 15 anos: finalmente as crianças tem uma escola do outro lado da estação.

O primeiro tour foi uma verdadeira festa, carteiras novinhas, salas de arte, leitura e informática, laboratório, tudo pintado... limpo mas ainda nada organizado.

Vocês sabiam que a prefeitura não disponibiliza uma verba eficaz para um início? Temos um kit inauguração que inclui: VAP, Enceradeira e outras coisas... mas não material de ed. física, de escritório, e muito menos de artes.

  • Os uniformes e nem o material completo dos alunos chegaram.

  • Os computadores e o kit da sala de leitura estão para chegar.

  • Nem papel higiênico temos, cada aluno e professore trouxe o seu.

  • E eu ainda estou sem armário pode?

  • Bebedouro, cafeteira e lanchinho temos graças a cooperação de algumas pessoas que levaram e doaram seus pertences.

A escola está entregue, mas ainda não está completa . Levará pelo menos dois anos para ela ficar 100% e com um trabalho pedagógico bom e eficaz. Quero fazer parte dessa história, não há problemas em trabalhar com poucos materiais, eu sou criativa e Arte nos permite viajar, ousar e mudar conceitos.

E dar aulas para as crianças de Fund. I será uma bela experiência, que foi iniciada hoje e será complementada durante o ano inteiro.

Viva a real educação, e o trabalho intenso de quem trabalha de verdade na educação brasileira: o corpo docente - nós, professores, coordenadores e diretores.


Nenhum comentário: