Nenhuma, nem outra, mas nas duas linguagens usamos o elemento hiper importante que é a linha. Que tal usá-la de forma criativa, inovadora?
Hoje estou no momento de pesquisa da minha linha ao desenhar, procurando usar as linhas infinitas do Picasso e as precisões de outros artistas. E se olharmos ao nosso redor, somos rodeados por linhas,e infelizmente são mais linhas retas que fazem parte do nosso cenário.
No oriente, por não poderem fazer arte figurada, sua arquitetura e sua arte são mais sofisticadas, ousadas e trabalhadas.
E como aplicar essa LINHA, no meu projeto de design? Pode aplicar em uma faca diferenciada de embalagem, numa diagramação não - canônica, num enquadramento diferente, num corte e disposição das fontes ... na criação de uma textura ou o próprio desenho do projeto.
A dica de estudo, leitura é do livro (que deve ser de cabeceira) "Novos Fundamentos do Design", de Ellen Lupton e Jennifer C. Philips. Logo abaixo algumas experimentações das aplicações de linhas e algumas inspirações artísticas:
Escrever através de linhas
Uso das linhas para criar textura
Nenhum comentário:
Postar um comentário