Pois é... agora estou numa escola recentemente inaugurada, a EMEF Estação Jaraguá, esperada e desejada pela comunidade durante 15 anos: finalmente as crianças tem uma escola do outro lado da estação.
O primeiro tour foi uma verdadeira festa, carteiras novinhas, salas de arte, leitura e informática, laboratório, tudo pintado... limpo mas ainda nada organizado.
Vocês sabiam que a prefeitura não disponibiliza uma verba eficaz para um início? Temos um kit inauguração que inclui: VAP, Enceradeira e outras coisas... mas não material de ed. física, de escritório, e muito menos de artes.
- Os uniformes e nem o material completo dos alunos chegaram.
- Os computadores e o kit da sala de leitura estão para chegar.
- Nem papel higiênico temos, cada aluno e professore trouxe o seu.
- E eu ainda estou sem armário pode?
- Bebedouro, cafeteira e lanchinho temos graças a cooperação de algumas pessoas que levaram e doaram seus pertences.
A escola está entregue, mas ainda não está completa . Levará pelo menos dois anos para ela ficar 100% e com um trabalho pedagógico bom e eficaz. Quero fazer parte dessa história, não há problemas em trabalhar com poucos materiais, eu sou criativa e Arte nos permite viajar, ousar e mudar conceitos.
E dar aulas para as crianças de Fund. I será uma bela experiência, que foi iniciada hoje e será complementada durante o ano inteiro.
Viva a real educação, e o trabalho intenso de quem trabalha de verdade na educação brasileira: o corpo docente - nós, professores, coordenadores e diretores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário