Páginas

31 julho 2011

O que fazer em SP? Anima Mundi!

Como todo ano, o bom paulistano pode assistir ao Festival de Animação Anima Mundi! Assim como a Mostra de Cinema que logo logo já estará por aqui.

Mas o Anima Mundi me lembra as épocas da faculdade, minha infância e a paixão por cinemas e animações. Isso encanta qualquer um!

Ontem pude ir na Sala do Unibanco ver duas sessões: Curtas 8 e David Daniels e Carlos Saldanha. Com direito a um mate com leite gelado, da galeria lá da frente do cinema (nunca lembro o nome dela rs) e um jantar no Exquisito! (aaamooooo um mojito e tacos!)


Gente... o curtas 8 é uma graça! Tem animações lindíssimas e foi difícil votar, vale a pena conferir:


  • Despedida do Amor de Jennifer Raes Bors - EUA
  • Galeria de Robert Pronch - POL
  • Acima das Noites Cinzentas de Sare Shafipour - Irã


E os meus preferidos da sessão:

  • Fly de Alan Short do Reino Unido
  • Luninaris do Juan Pablo - Argentina
  • Abóboras e Rendas Velhas de Juliette Loubières - Canadá e França



Já na outra sessão... os curtas do Carlos Saldanha são ótimos, claro! Não é a toa que faz

sucesso danado pelo mundo a fora. Mas as animações da Daniels... foi uma sessão dos

horrores. Foi bom, pra dar risada conhecer um pouco do trabalho dos anos 70 e 80, mas cansou, e teve uma hora que todos na sala soltaram um: AAAAHHHHHHH! Não acabou!

Mesmo assim, nos divertimos, valeu a pena ver e rir com:


  • M&Ms Montage
  • FOX NFL Montage
  • Circo das Pulgas


E o melhor! Vimos um comercial bizarro, mas muito bem feito da LUX: Bent Image Lab - no qual uma fábula se torna uma história de uma menina sexy que coleciona transas!

Hoje vamos ver os curtas 4!


Mate a curiosidade e veja o vídeo da Lux Provocateur



29 julho 2011

Homenagem ao Frank Sinatra

No meio de tanto lixo musical, o que nos resta é curtir as poucas músicas boas, que nunca tocam nas rádios, ou apreciar os bons artistas do passado.

E a Amy Winehouse desencarna justamente agora! Com tanto talento, e era nato, a mulher joga tudo pro alto para acabar com sua vida no meio das drogas. Não sou moralista, mas isso foi burrice. E nós ficamos aqui ouvindo Restart, Calipso, Luan Santana e Cia.

Mas sou das saudosistas e acho que nasci na época errada. Curto Elvis, Jim Morrison, Renato Russo, Cazuza, Frank Sinatra e por ai vai...

Ontem pude conferir um espetáculo e tanto, graças ao Groupon! kkk que maravilha, paguei menos que uma meia entrada para ver e me emocionar com um super show!

Assistimos a Jazz Big Band tocando as músicas de Sinatra e contando sobre a sua vida e obra.

Durante o show não pode deixar de pensar na decadência musical que estamos vivendo, me senti como meus avós que falam (aposto que o de vocês também falam): Antigamente era melhor, as pessoas se vestiam melhor, não tinha tanta baixaria como hoje, tínhamos cantores de verdade e etc.

Frank Sinatra é Frank Sinatra: a voz do século - sua dicção era perfeita, tinha um ritmo perfeito e conseguia narrar suas experiências com muita emoção através da sua música.

Bom... fiquei sonhando, me projetei para a época e me deliciei com as músicas e as performances - teve até um Elvis em cena!

Ainda há arte com qualidade! Não é divulgado mas quem procura acha! Ter um grupo nacional musical como Jazz Big Band, não é para qualquer um, infelizmente, não é conhecido por todos.

Vale a pena ver o vídeo:

A escola de antigamente

22 julho 2011

Pulseiras Femininas

As pulseiras são originalmente uma peça feminina, afinal elas foram criadas para serem acessórios das mulheres. Contudo, com o passar do tempo começaram a surgir também os modelos masculinos, mas originalmente se trata de uma peça bastante feminina.

Disponíveis em diversos modelos, as pulseiras encantam as mulheres, pois dão a elas um ar de elegância e feminilidade. As Pulseiras são um acessório de moda bastante versátil que pode variar do elegante e clássico ao contemporâneo e chique. Existem vários tipos de pulseiras, e saber um pouco sobre elas pode tornar mais fácil a sua escolha.

Quando estiver à procura de uma pulseira, considere o estilo, mas também não se esqueça do conforto. Uma pulseira com peças soltas pode não ser apropriada se você trabalhar usando muito as mãos, já uma peça delicada pode ser uma má escolha para uma mãe que está sempre ocupada com as crianças.

Para atender a necessidade de todas as mulheres existem diferentes tipos de pulseiras. A classificação das pulseiras pode ser feita levando-se em conta vários fatores, como o material usado para fazê-las e os efeitos de cada peça. Ao classificar as pulseiras de acordo com os materiais utilizados, podemos dizer que temos vários tipos, como: pulseiras de ouro, pulseiras de diamantes, braceletes de prata, pulseiras de plástico, etc.

O preço destas pulseiras depende do material usado para fazê-las. Por exemplo, as pulseiras de diamantes serão mais caras do que as pulseiras de prata, é claro. Outro fator importante sobre a determinação do preço das pulseiras é a complexidade do desenho feito sobre a peça de joia. Às vezes, todos estes materiais podem ser usados para fazer as pulseiras e aumentam o seu charme, beleza e também o preço. Na Infinity Alianças você encontra lindos modelos de pulseiras e jóias, como por exemplo, anéis, brincos, pingentes, alianças de noivado, entre outras. Acesse o
site
e confira!

13 julho 2011

O BAÚ DE HISTÓRIAS

Com vocês um trabalho realizado no CEU Atlântica, pelos alunos da sétima série, orientados pelas professoras de história e de informática.

Esse vídeo ganhou o 1o. Lugar no Festival de Video nas Escolas realizado em Outubro de 2010. Vencendo o Dante, Rio Branco e companhia.

Tenho muito orgulho de mostrar trabalhos de pessoas que ultrapassam e transcendem as dificuldades que existem no ensino público e promovem a cidadania, o conhecimento, a cultura e a arte!

Com vocês o vídeo:

08 julho 2011

Quem vê cara não vê coração

O cara das fotos abaixo é um jogador de Rugby muito bem sucedido de 23 anos não tão bonito, com uma barba feia. Chamado David Williams. Ele já foi apelidado de ''Homem Lobo'' por causa de seu cabelo desgrenhado e sua barba não aparada.

Ah, até que ele não é tão feio assim olha aí:

Esse óculo não ajuda né?


Línguinha de fora...


E que tal molhado?



Barba Pink?


Não né... Pois um dia seu grande amigo de time, Michael Roberts, raspou sua barba num programa de TV

E advinha o que tinha por trás dessa barba...



Pulgas? Que nada, dá uma olhadinha mais embaixo...

Surpresa!






Feioso ele não é!Uauuuuuuu...........................

Lembra da professora Amanda Gurgel?


Já coloquei um vídeo dela e a mulher deu cara pra bater para reivindicar seus e os direitos de milhares de professores do país. Ela foi chamada para receber o prêmio de Educador de Valor, e rejeitou.

Por que?

É só ler a sua carta a seguir:

Oi,

Nesta segunda, o Pensamento Nacional de Bases Empresariais (PNBE) vai entregar o prêmio “Brasileiros de Valor 2011″. O júri me escolheu, mas, depois de analisar um pouco, decidi recusar o prêmio.


Mandei essa carta aí embaixo para a organização, agradecendo e expondo os motivos pelos quais não iria receber a premiação. Minha luta é outra.


Espero que a carta sirva para debatermos a privatização do ensino e o papel de organizações e campanhas que se dizem “amigas da escola”.

Amanda


Natal, 02 de julho de 2011

Prezado júri do 19º Prêmio PNBE,

Recebi comunicado notificando que este júri decidiu conferir-me o prêmio de 2011 na categoria Educador de Valor, “pela relevante posição a favor da dignidade humana e o amor a educação”. A premiação é importante reconhecimento do movimento reivindicativo dos professores, de seu papel central no processo educativo e na vida de nosso país. A dramática situação na qual se encontra hoje a escola brasileira tem acarretado uma inédita desvalorização do trabalho docente. Os salários aviltantes, as péssimas condições de trabalho, as absurdas exigências por parte das secretarias e do Ministério da Educação fazem com que seja cada vez maior o número de professores talentosos que após um curto e angustiante período de exercício da docência exonera-se em busca de melhores condições de vida e trabalho.


Embora exista desde 1994 esta é a primeira vez que esse prêmio é destinado a uma professora comprometida com o movimento reivindicativo de sua categoria. Evidenciando suas prioridades, esse mesmo prêmio foi antes de mim destinado à Fundação Bradesco, à Fundação Victor Civita (editora Abril), ao Canal Futura (mantido pela Rede Globo) e a empresários da educação. Em categorias diferentes também foram agraciadas com ele corporações como Banco Itaú, Embraer, Natura Cosméticos, McDonald’s, Brasil Telecon e Casas Bahia, bem como a políticos tradicionais como Fernando Henrique Cardoso, Pedro Simon, Gabriel Chalita e Marina Silva.


A minha luta é muito diferente dessas instituições, empresas e personalidades. Minha luta é igual a de milhares de professores da rede pública. É um combate pelo ensino público, gratuito e de qualidade, pela valorização do trabalho docente e para que 10% do Produto Interno Bruto seja destinado imediatamente para a educação. Os pressupostos dessa luta são diametralmente diferentes daqueles que norteiam o PNBE. Entidade empresarial fundada no final da década de 1980, esta manteve sempre seu compromisso com a economia de mercado. Assim como o movimento dos professores sou contrária à mercantilização do ensino e ao modelo empreendedorista defendido pelo PNBE. A educação não é uma mercadoria, mas um direito inalienável de todo ser humano. Ela não é uma atividade que possa ser gerenciada por meio de um modelo empresarial, mas um bem público que deve ser administrado de modo eficiente e sem perder de vista sua finalidade.


Oponho-me à privatização da educação, às parcerias empresa-escola e às chamadas “organizações da sociedade civil de interesse público” (Oscips), utilizadas para desobrigar o Estado de seu dever para com o ensino público. Defendo que 10% do PIB seja destinado exclusivamente para instituições educacionais estatais e gratuitas. Não quero que nenhum centavo seja dirigido para organizações que se autodenominam amigas ou parceiras da escola, mas que encaram estas apenas como uma oportunidade de marketing ou, simplesmente, de negócios e desoneração fiscal.


Por essa razão, não posso aceitar esse Prêmio. Aceitá-lo significaria renunciar a tudo por que tenho lutado desde 2001, quando ingressei em uma Universidade pública, que era gradativamente privatizada, muito embora somente dez anos depois, por força da internet, a minha voz tenha sido ouvida, ecoando a voz de milhões de trabalhadores e estudantes do Brasil inteiro que hoje compartilham comigo suas angústias históricas. Prefiro, então, recusá-lo e ficar com meus ideais, ao lado de meus companheiros e longe dos empresários da educação.


Saudações,
Professora Amanda Gurgel


Entenda o que é o PNBE, que já premiou a Rede Globo.

04 julho 2011

Meia noite em Paris



Acabei de ver esse filme estupendo e já corri pro computador para falar sobre ele.

Como é fantástico um filme que nos faz viajar, de todas as formas possíveis e nos inspira à algo fantástico! Que reduntante, mas estou assim... como o personagem Gil, interpretado por Owen Wilson. Estou inspirada a fazer muitas coisas, inclusive ir à Paris!

É um filme para os amantes por artes, por literatura e claro apaixonados por Paris e por alguma pessoa em especial. Assim como eu, acredito que muitos são apaixonados por essa cidade que faz muitos sonharem, assim como as épocas de ouro: Belle Époque, os anos 20 e até a atualidade (porque não?).

Amo muito essas épocas e sempre falei que em outra reencarnação vivi em Paris e frequentei o Molin Rouge e fui uma artista alucinada. Uma outra viagem da minha pessoa... mas Paris faz isso conosco e porque não com Woody Allen?

Depois de Vicky, Cristina, Barcelona, um dos melhores filmes de Woody, ele nos surpreende com Meia Noite em Paris: pelo enredo, fotografia, enquadramento, trilha sonora, criatividade e com seu humor perspicaz, ironia e um toque de non sence.

Mesmo os que não gostam de Woody Allen, porque o cara é do tipo me amem ou me odeiem, sei que não tem meio termo, mas... meu recado é: vão assistir, porque é um filme diferente dos passados - as pessoas saem do cinema falando muito bem e querendo bis.

Sem exageros!




A interpretação de Owen e dos demais atores que fazem os artistas estão perfeitas, principalmente do protagonista que não nos deixa perceber que é o próprio Woody Allen ali em cena.

Bom... como amo essas épocas retratadas, sou uma romântica saudosista, artista e ansiosa em ir a Paris uma vez na vida, me apaixonei pelo filme e indicarei a todos meus amigos.

Tem um texto bem legal sobre ele é só clicar no link aqui

bjocas


03 julho 2011

Para onde vai a nossa educação?

Agora será um super desabafo, de uma professora de artes do ensino público do munícipio de SP. Os que me conhecem sabem que eu sou designer e bailarina antes de ser uma professora, e decidi dar aulas por seu uma idealista e hoje me vejo uma romântica, porém... em um ano nessa área não me vejo mais assim. Estou desanimada e buscando novos horizontes.

Como sou professora de design no Senac, tenho outras experiências e consigo comparar e ver diferenças que me fazem buscar a carreira acadêmica. Mas de um modo geral, no Brasil, para onde vai a nossa educação?

A realidade é dura! As respostas amargas!

Falarei da minha realidade, da escola municipal de SP, situada na periferia, no bairro do Jaraguá. Hoje, os alunos não querem aprender, os professores são polivalentes e a instituição escolar parece mais uma instituição assistencialista do que uma escola.

A EMEF Estação Jaraguá foi entregue em fevereiro desse ano, é uma escola nova mas já com muitos problemas: vazamentos nos banheiros, piso muito mal escolhido por parecer que a escola está sempre suja, bebedouros com problemas, sem cota de cópias pros professores, sem material básico para artes e ed. física, maçanetas e fechaduras quebradas, cadeiras para os professores e administrativos de péssima qualidade e o encosto já estão quebrando, sala dos professores sem mesa (fizemos uma gabiarra), sem copa para os professores, armários de péssima qualidade que estão desmontando, e etc.

Estamos trabalhando sem verba desde o início do ano!

Uma escola entregue em fevereiro desse ano, funcionando sem um puto! Já sofremos com diversos problemas e tem mais estes! A entrega é só para constar "Mais uma escola entregue" no currículo do Kassab na sua propaganda política!

Temos que fazer festas e eventos para arrecadar dinheiro, porém na minha opinião cabe ao Poder Público esse compromisso.

Essa é a nossa realidade: alunos desinteressados, professores desanimados, escolas sem verba.

Os professores, pelo menos da onde eu trabalho, são motivados, com um currículo de excelência, com ótimas atividades mas o nosso público é ingrato. a maioria dos pais e dos alunos não valorizam a educação e eles possuem outras aspirações, como por exemplo: ser operador de telemarketing!

Numa sala de 35 alunos, apenas uns 5 ou no máximo 10, são interessados e já caminharão sozinhos, nós professores temos um felling pra isso, sabemos quais serão aqueles que farão uma boa faculdade e terão uma carreira de sucesso.

Espero que eu erre, e desejo que todos tenham uma vida brilhante!

Ainda tem a inclusão... que para mim é um descompromisso do governo perante a população! É impossível Todos Serem iguais! Todos somos iguais sim, mas há aqueles com necessidades diferentes e devemos supli-las para que essas pessoas não sejam excluídas da sociedade.

E é isso que está acontecendo. Além de ensinarmos, (não gosto do termo educar, porque essa função cabe à família e não ao professor), temos que ser psicólogos, assistencialistas, vendedor de pastel nas festas, decoradores, faxineiro e etc.

Desculpe o desabafo, mas é necessário todos saberem disso! Eu faço de tudo para ser apenas uma professora, que é o cabe à minha função, porque nem decorar ou fazer objetos decorativos eu faço. Artes não é apenas isso.

Eu não vejo o momento de fazer meu mestrado, doutorado e ter um grupo de alunos mais interessados. Me realizo com alguns, com as turmas do senac mas desejo muito mais que isso