Páginas

19 novembro 2010

A sopa Campbell's está repaginada



Já virão a embalagem nova de Campbell's? Bem... está ai, depois de um bom tempo, a embalagem que parecia eternizada foi modificada! O mesmo aconteceu com os biscoitos Piraquê, Maizena e Catupiry - outros imortais do design mundial!

E o que Andy Warhol (1928-1987), estaria pensando disso se estivesse vivo? Graças a ele essa sopa ficou conhecida no mundo e sua embalagem ganhou destaques no mundo da arte e do design.

Em 2008, a alta cúpula da Campbell's concluiu que esta silhueta estava defasada. Contratou três escritórios americanos de pesquisa --Innerscope, Merchant Mechanics e Olson Zaltman--, que levaram dois anos estudando a reação de consumidores.

Cientistas de neuromarketing imbuíram de sensores 40 pessoas. Mapearam postura, batimento cardíaco, sudorese e respiração delas diante de uma prateleira de sopas, no mercado.

Concluíram que a embalagem carecia de três mudanças.

Não é interessante??

10 novembro 2010

Benjamin Garcia Saxe e sua casa de bambum

Olha que linda é essa casa projetada pelo arquiteto Benjamim Garcia Saxe, para sua mãe, e vencedor do principal prêmio de arquitetura do mundo: WAF 2010 - a edição desse ano foi em Barcelona.

O cara utilizou material da Costa Rica e projetou uma casa totalmente sustentável - ouseja: podemos usar menos calcário, prejudicar menos o meio ambiente e criar uma arquitetura linda, criativa e diversificada.

Benjamin quis fazer uma casa com uma "janela pra lua", onde o homem pudesse ter os prazeres simples e o contato com a natureza.

Para os curiosos de plantão, a matéria inteira está AQUI, no Design BOOM!








03 novembro 2010

01 novembro 2010

Dá-lhe Amélie e Nosso Lar



Trilha sonora de hoje: cd do filme "Fabuloso Destino de Amélie Poulain" - Amo! Coloquei pra tomar café e dançar pela sala.



Filme do mês de outubro: "Nosso Lar".
Mexeu comigo, e olha que já sou espiritualizada... me transformou e marcou!
Indico o filme, vale muito a pena, independente da sua religião.