Páginas

28 outubro 2010

Sapatos japoneses

Que todos nós sabemos que os japoneses são mais criativos e bem "espertos", sabemos, mas olhem o design desses sapatos... um luxo porém desconfortáveis. Como boa professora de dança que sou não indico pra ninguém mas em questão de projeto são lindos.

Como sempre, superando eles mesmos. Com vocês design de sapatos japoneses.







14 outubro 2010

Um post pessoal

Hoje vou escrever algo pessoal, uma coisa boa mas uma coisa ruim também. O bom é que estou pronta pra sair de casa e ganhar minha indepência, mas se não sabem, eu tenho um estúdio de dança e arte e quero levá-lo junto. Que confuso!

Pois é, montei ele na minha casa, num espaço livre e agora preciso achar um lugar, no centro de Caieiras para morar e manter meu estúdio. Ainda não fiz a busca, começarei hoje e espero mesmo conseguir,. senão terei que ir pra SP e fechar a escola por um período.

Isso é péssimo!! É interromper um trabalho que está funcionando, uma realização pessoal e profissional e dará insatisfação para as minhas alunas também. O pior dos piores será eu tentar mante-lo em SP mesmo... porque o aluguel das duas cidades não diferentes.

Graças que sou hiper otimista, e tenho até dezembro pra resolver essa situação, com calma e persistência, tudo se resolve!

I Live to Dance: Do peso de viver à leveza de criar: função social ...

I Live to Dance: Do peso de viver à leveza de criar: função social ...: "Para mim dançar é estudar, é colocar a cara em livros além do estudo da performance, por isso vou colocar um texto bem legal da Isabel que f..."

06 outubro 2010

Vamos à Bienalize-se?

Com o slogan “A Arte não exclui. Só Inclui.” A 29° Bienal de Arte de São Paulo está fundamentada na arte política e depois dos dois últimos fracassos, poderemos apreciar uma bienal recheada de boas obras, de bons, novos e velhos artistas.

Com R$ 30 milhões de orçamento, a mostra reúne 159 artistas e supera dez anos de crise, com novo investidor, Heitor Martins, a cara mudou e a proposta também. Ainda não visitei mas estou super curiosa, porque dessa vez eles montaram labirintos e as obras exploram as contradições do Brasil, da política e da situação mundial.

“A idéia foi fazer uma Bienal que tivesse surpresas, praças, vielas e becos. Essa arquitetura pede que o visitante tome decisões. Ele vai estar diante de muitas encruzilhadas e corre o risco de se perder”. Moacir dos Anjos – o curador

Os detaques são:

Lygia Pape

Cildo Meireles

Flávio de Carvalho

Francis Alys

Hélio Oiticica

Nuno Ramos

Ai Weiwei

Douglas Gordon

Nan Goldin

Apichatpong Weerasethakul

Chantal Akerman

Jean-Luc Godard

Joseph Kouth

Steve McQueen

Harun Farocki

Marila Dardot

Tamar Guimarães

Milton Machado

Alice Miceli

Tatiana Blass

Jonathas de Andrade

Allora e Calzadilla

Mario Garcia Torres

Miguel Angel Rojas

Agora só resta montar o roteiro e mãos à obra, ou melhor, pés à caminho! Bom divertimento.

Mais informações no site: http://www.29bienal.org.br/FBSP/pt/29Bienal/Paginas/default.aspx

I Live to Dance: FUNDAMENTAL DANÇA

I Live to Dance: FUNDAMENTAL DANÇA: "Projeto estruturado em quatro módulos iniciais, introdutórios à ocupação Fundamental Dança (SESC Pinheiros/2011), evento para o qual estão ..."

01 outubro 2010

Não desperdiçe seu voto: Palhaço Vota em Palhaço


.... mas a minha burrice faz aniversário
ao permitir que num país como o Brasil
ainda se obrigue a votar, por qualquer trocado
por um par de sapatos, por um saco de farinha
a nossa imensa massa de iletrados
Parabéns coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês...

Domingo é dia de votar. Todos os brasileiros ou estão sem opções, desanimados, e sem "fé" em quem votar, e dessa forma está dando de bandeja votos para palhaços, putas, ignorantes, ladrões. homem que bate em mulher... em fim pra gente que não merece um voto se quer!

Caramba! Esse circo só existe aqui no Brasil!
E o pior é que nem adianta reclamar, porque tem gente ai que vai se eleger sem ao menos uma proposta de projeto!

Faça parte da campanha Palhaço Vota em Palhaço! Estude o currículo dos cara pelo menos e conscientize que podemos sim fazer a diferença no momento da votação.

Não gosto de falar das minhas preferências, mas para a acabar esse post, vou colocar o currículo de um dos meus candidatos pro senado, só pra vocês verem que há pessoas sérias e interessadas em fazer algo por nós.

Com vocês o Ricardo Young do PV:

O pai, fundou a escola de idiomas Yazigi e a Fundação SOS Mata Atlântica. A mãe, foi premiada pela UNESCO por seus programas para capacitação profissional.

Começou a trabalhar na empresa do pai aos 16 anos e levou-a ser um dos maiores cases de sucesso de franquias no mundo.

Fundou a Associação Brasileira de Franchising, e foi presidente da associação por 3 mandatos consecutivos.

Fez parte dos movimentos estudantis na época da ditadura militar brasileira. , Atuou na AP – Ação Popular, mas abandonou o movimento devido às sua crença na não-violência.

Começou a praticar sustentabilidade antes mesmo do termo ter sido inventado, e por isso foi um dos redatores da Carta da Terra – A declaração de princípios éticos e fundamentais para construção de uma sociedade justa, sustentável e pacífica.

Pós-Graduado em filosofia pelo IBMEC.

Autor do programa de capacitação de professores no Institute for the Advancemente of Philosophy for Children, na Montclair State University.

Voluntário em capacitação de professores em escolas públicas, devido ao seu interesse de educação por qualidade.

Integrante do PNBE – Pensamento Nacional de Bases Empresariais onde implementou projetos de adoção de escolas públicas por parte de empresas.

Presidente do conselho deliberativo do instituto Ethos. Fundador do Uniethos – a sua divisão educacional. Projetou o instituto com suas participações em fóruns internacionais como o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative , a 26000, o fórum Econômico Mundial. Iniciou a disseminação da responsabilidade social empresarial como uma nova dimensão nos negócios.

Um dos três fundadores doMovimento Nossa São Paulo.

Um dos fundadores do fórum Amazônia Sustentável.

Convidado para participar do projeto Elias – do Massachussets Institute of Technology para incentivar a inovação de lideranças sistêmicas ligadas à sustentabilidade.

No final de 2007, aproximou-se de Marina Silva e, juntos com outras lideranças empresariais e ambientais, conceberam o movimento Brasil Sustentável, que visa engajar diversos setores da sociedade – empresas, governos, academia e organizações da sociedade civil – na construção de uma sociedade responsável, justa e sustentável.