Páginas

29 agosto 2010

Curso de cinema gratuito


Olá pessoas, com muito prazer divulgo esse curso, porque já fiz e é o máximo! Vale muito a pena, para quem gosta de cinema é um prato cheio de informações. Se desse faria novamente.

É organizado pela Gargântua Produções (Pavan e Careimi), no espaço Catavento, aos sábados das 9h às 16h. Gratuito e abrange a História e Evolução do Cinema, os tópicos são:

  • Como e quando foi o surgimento do cinema?
  • E a sua fase inicial?
  • Quais as grandes viradas criativas?
  • E como elas influenciam o cinema atual?
  • Divulgar e aprofundar o estudo da história e da evolução do cinema, desde sua invenção no final do século XIX até o fim da fase muda (1895 a 1930).
  • Discutir as fases do avançotécnico-criativo do cinema e seus principais criadores/diretores
Para os cinéfilos interessados, devem se inscrever pelo mail: cursos@ajato.com.br ,
informar o nome completo, idade, nível escolar e telefone de contato.

26 agosto 2010


Inicia no dia 09 de setembro (quinta-feira) a 3ª Mostra Jovens Designers, exposição itinerante que apresenta a produção de profissionais recém-formados na área de produto de dez estados brasileiros.

A mostra abre em São Paulo e depois segue para Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte. Além da exposição, o público poderá conferir um ciclo de palestras acerca da temática. A curadoria está a cargo de Auresnede Pires Stephan.

A iniciativa é ação paralela à Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba, que acontece de 14 de setembro a 31 de outubro. Para mais informações, acesse www.jovensdesigners.com.br e www.bienalbrasileiradedesign.com.br.

06 agosto 2010

Arte em Bruxelas

De verdade, não sei até onde essas fotos que recebi são verdadeiras, mas se forem, a manifestação artística dessa cidade é democrática e maravilhosa.

Dei uma breve pesquisada e achei fotos lindas da cidade, por isso, acredito que haja essas pinturas pelos cantos e pela arquitetura.







01 agosto 2010

José Serra - Aula de matemática

Ano de eleição galera, deixem a preferências partidárias de lado e assistam esse vídeo que é no minímo divertido!

Com vcs o economista e "professor" de matémática Serra - é por isso que não houve valorização do professorado em seu governo, nem dividir o cara sabe!!